30 anos de histórias

Hospitalidade, bem receber e bem servir, há 3 décadas essa é nossa missão

Selecionar
-
+
-
+
Selecionar

Um profundo conhecedor do turismo e da hotelaria.

Henrique Machado - Joia da Casa

Um profundo conhecedor do turismo e da hotelaria. É assim que podemos definir o gerente comercial Henrique Machado, que começou na área por meio da experiência vivida no turismo estudantil, levando grupos para Argentina, Santa Catarina e Paraná.


Muito da escolha profissional é inspirada em sua própria família. “Desde pequeno eu acompanhava minha mãe em viagens e ela trabalhava já nesse setor”, relembra ele, que foi estudar posteriormente Turismo e Hotelaria no Instituto Metodista (IPA). 


A alegria, cordialidade e diplomacia que caracterizam tão bem Henrique sempre fizeram sucesso por onde ele passou: foi supervisor da extinta Vasp, sendo, inclusive, responsável pelo fechamento da operação em Porto Alegre. Ele também foi estagiário, trabalhando na prefeitura de Porto Alegre e cuidando de processos de planejamento turísticos e roteiros. Em hotelaria, após concluir uma pós-graduação na área, Henrique atuou em diversas funções: de recepcionista folguista, gerente de recepção a gerente de hotel.


Mas foi na rede Swan que Henrique, que completou 13 anos de casa desenvolveu-se profissionalmente. “Comecei como gerente de recepção na unidade de Novo Hamburgo. Depois fui gerente operacional do então Molinos e por acompanhar muito as negociações comerciais do hotel, veio a oportunidade de assumir o departamento comercial de toda rede”, conta ele, responsável há 12 anos pelas estratégias comerciais do Swan, bem como pela sua central de reservas. 


Uma das grandes vantagens de seu conhecimento é justamente a capacidade de aliar a grande vivência operacional hoteleira com a promessa feita comercialmente ao cliente. “Elas sempre devem andar juntas”, preconiza Henrique que acompanha as transformações do turismo, seja realizando uma pós-graduação (atualmente ele está cursando a quarta especialização), seja estudando as tendências do comportamento do consumidor.


“Hoje as pessoas buscam outros atrativos em um hotel, não somente a hospedagem. Há também uma procura maior por micro apartamentos ou colivings. Estes são movimentos que geram oportunidades de atuação como as que lançamos”, explica ele ao destacar as recentes iniciativas da rede, como o Swan Generation e o Jangal das Araucárias.


 “Sou muito grato ao Swan pela forma como fui acolhido desde o início e incentivado a me desenvolver profissionalmente”, destaca. 



Histórias Swan - ínicio
Share by: